A penúltima noite da 56ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) foi  reservada  para ascensão e consagração de obreiros. O culto teve início às 18h, e contava com  todo o templo lotado. Órgãos e cantores tiveram oportunidade de louvar e adorar a Deus com  cânticos. O pastor Luiz Mário entoou os hinos congregacionais, e,  na sequência, tiveram oportunidade o Coral de Jaboatão dos Guararapes, a Banda Canaã, do Templo Central, entre outros A penúltima noite da 56ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) foi  reservada  para ascensão e consagração de obreiros. O culto teve início às 18h, e contava com  todo o templo lotado. Órgãos e cantores tiveram oportunidade de louvar e adorar a Deus com  cânticos. O pastor Luiz Mário entoou os hinos congregacionais, e,  na sequência, tiveram oportunidade o Coral de Jaboatão dos Guararapes, a Banda Canaã, do Templo Central, entre outros A penúltima noite da 56ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) foi  reservada  para ascensão e consagração de obreiros. O culto teve início às 18h, e contava com  todo o templo lotado. Órgãos e cantores tiveram oportunidade de louvar e adorar a Deus com  cânticos. O pastor Luiz Mário entoou os hinos congregacionais, e,  na sequência, tiveram oportunidade o Coral de Jaboatão dos Guararapes, a Banda Canaã, do Templo Central, entre outros Rede Brasil Notícias :: Noite de consagração de obreiros


IEAPE

Noite de consagração de obreiros

Dezenas de diáconos foram apresentados e, presbíteros são consagrados, todos do Interior

23/10/2012 às 21h30
  • Compartilhar

 

A penúltima noite da 56ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) foi  reservada  para ascensão e consagração de obreiros. O culto teve início às 18h, e contava com  todo o templo lotado. Órgãos e cantores tiveram oportunidade de louvar e adorar a Deus com  cânticos. O pastor Luiz Mário entoou os hinos congregacionais, e,  na sequência, tiveram oportunidade o Coral de Jaboatão dos Guararapes, a Banda Canaã, do Templo Central, entre outros grupos.

Entre os visitantes, caravanas do Interior de cidades como Surubim, Nazaré da Mata, Araripina e Vertente. Também esteve presente o Coral de mulheres da Cidade de Barreiros, com 100 componentesvários acompanhantes; entre os preletores e os  missionários da IEADPE, que desde a abertura participam do evento.

O primeiro secretário da Convenção da Assembleia de Deus em Pernambuco (CONADEPE), pastor Simas Dias, fez a leitura oficial da noite, no livro de Romanos Cap11. 33. O preletor da noite foi o pastor José Satírio dos Santos, missionário 37 anos em Cúcuta, na Colômbia, que deu continuidade a mensagem que pregou no domingo, sobre a Terra se reconciliar com o Céu. No proceder do culto, falou sobre  o uso da , explicando o poder que ela tem.“O uso da hoje, pode salvar uma nação daqui 80 anos”, disse.

Também contou como foi a sua chamada ministerial,quando Deus o levou para uma obra missionária na Colômbia, relembrou os momentos difíceis da missões a ponto de ficar confuso, porém, Deus falou com ele em uma igreja em São Paulo, sobre seu futuro, lembrando-o que ele tinha entregado uma missão desde os seus 13 anos,quando sua foi renovada.“O que falta pra você é algo transitório, porque o que falta pra você existe. A tua esta dentro de você, use-a” concluiu.

Terminando a mensagem ,foram convocados aqueles que iam ser separados ao diaconato ao total 209o pastor Jaime Alexandre representante do pastor presidente em  Caruaru, conduziu as observações e os requisitos que é imposto ao diácono fazer, expondo as características primordiais do ofício, e receberam a benção da igreja.

Logo depois chegou a vez dos que foram consagrados ao presbitério. O pastor Cândido de Freitas, chamou nome por nome dos que seriam consagrados. Enquanto o pastor Severino Alves de Almeida, lhes trouxe uma palavra de incentivo, e receberam a oração, foram 82 consagrações. Os separados ao diaconato e os presbíteros consagrados no dia de hoje (23), são todos do Interior do Estado.

Amanhã (24), será o grande encerramento, e como em todos os dias, a Rede Brasil fará a cobertura completa do evento, através das 19 rádios espalhadas no Estado, pelo portal de notíciasrbcnews, nas redes sócias e pelo canal 14.




Redação RBC
6 COMENTÁRI OS
Rosangela - 24/10/2012 às 23h46

Queria ver a lista dos evangelistas!

Joseilma Morais - 24/10/2012 às 11h34

Também gostaria de ver a lista com o nome dos obreiros consagrados ao presbitério. Gostaria de saber quando será a consagração para os presbíteros da capital?

jadson silva - 24/10/2012 às 00h55

Paz,o culto foi uma benção... seria muito alista com os obreiros consagrados!!!

Jose Nilton Rodrigues de Carvalho - 23/10/2012 às 23h37

Paz, do Senhor, Muito, boa reportagem, porem, creio que seria interessante a lista com os obreiros consagrados. Temos curiosidade.

MIDIAN - 23/10/2012 às 23h23

QUE NOITE MARAVILHOSA COMO AS DEMAIS OUTRAS, DEUS SEMPRE PRESENTE QUE MESMO EM CASA ASSISTINDO PODEMOS SENTI A SUA PRESENÇA ALELUIA.

Antonia Tavares - 23/10/2012 às 23h17

Que linda noite, e que mensagem grandiosa esse Pr. José Satiro é uma benção.


Qual é a sua opinião ?
  • * campos obrigatórios

© 1999 - 2014 Rede Brasil de Comunicação. Comunicando Jesus, Comunicando a Verdade!